segunda-feira, 24 de outubro de 2011

NÃO MATARÁS

NÃO MATARÁS

                                                                                         Por:  F Chagas Oliveira
Amados Leitores:

Ninguém tem o direito de interromper a vida de quem quer que seja. Infelizmente, o mandamento:
Não Matarás — continua não sendo observado pela maioria das pessoas. O que mais se ver, em toda parte, são pessoas que não tem o menor respeito pela vida dos outros, não tolerando quaisquer deslizes delas. Todos nós somos imperfeitos e, assim sendo, não podemos exigir perfeição de ninguém, pois Jesus nos ensina a tolerância recíproca. Cada existência na Terra é uma grande oportunidade de resgate e aprendizado que, se bem vivida, nos libertará de muitas mazelas do passado, nos tornado pessoas cada vez mais felizes. Nos versículos abaixo Jesus nos ensina sobre isso.
1. Não assassinar ninguém;
2. Não se encolerizar e nem xingar os outros;
3. Não ofertar valores ao altar (dízimo) para quaisquer Igrejas, sem antes não se reconciliar com as pessoas com quem estamos em desarmonia. Nota-se aí que o essencial, o mais importante, e conviver em paz e harmonicamente com todas as pessoas.
Interessante o ensino do versículo 16, Capítulo 5 de Mateus, onde o Divino Mestre nos deixa bem claro que ninguém escapa do cumprimento da Lei. Todavia, nesse versículo, também, há a evidência de que todo sofrimento um dia terá fim, caindo, portanto, a crença do sofrimento eterno.
VEJAMOS OS VERSÍCULOS ABAIXO, TODOS DO CAPÍTULO 5 DE MATEUS:

1 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
22 Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
23 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
24 Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
26 Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil. Mateus – 5: 21 a 26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário