segunda-feira, 4 de março de 2013

TEMA LIBERDADE



LIBERDADE 
AUTOR: GERSON FERREIRA . 


       Deus nos deu um lugar ao sol e disse-nos, eu vos dou tudo aquilo que precisar; deu-nos o poder para dominar todas as aves, os peixes, os animais e todos aqueles que se arrastarem sobre a terra, por isso somos um ser privilegiado além de ser racional e dominador, mais nem por isso devemos usar do nosso poder para satisfazer nossos desejos e caprichos, devemos ser racionais e apreciar nosso espaço com mais naturalidade, esta é a lei que Deus nos deixou com a sua criação: (ver: GEN. 1.1,34-2.1,4). . 
      Venho através desta carta relatar meus pensamentos, sei que não sou dono da verdade, mais tenho que por minhas idéias em praticas, por isso estou aqui para falar um pouco sobre a LIBERDADE, liberdade esta que é transgredida por muitos que não conhece as leis da natureza que nos diz que a maior liberdade é respeitar o próximo como a si mesmo. . Sou um passarinho com muito orgulho, nasci e cresci no meu habitat natural e gostaria de viver na natureza cantando e alegrando o amanhecer e as tardes de inverno com minha beleza e o meu cantar, mais sou castrado dos meus sonhos porque fui aprisionado numa gaiola só para satisfazer o desejo de alguém que se encantou com minha beleza e o meu cantar. Sou réu confesso não matei, não roubei porque estou preso? Será que estou preso só porque sou bonito e canto tão bem quanto o Roberto Carlos, ou será que estou preso só pelo egoísmo de alguém que me privou do bem mais precioso chamado de: LIBERDADE.  Eis aqui uma pergunta que lhes faço? Porque você não prende um urubu , será porque ele é feio e não tem o cantar tão belo quanto o meu, pois ele é encarregado para fazer a limpeza e contribui para o nosso equilíbrio ecológico. Sabemos que todos nós temos uma função dentro desta cadeia natural, desde o maior dos animais até os pequeninos insetos. Não queremos falar só da liberdade dos passarinhos que vivem engaiolados, mas sim da liberdade de falar, de expor nossas idéias, nossos pensamentos, liberdade justiça, o amor por si e seus semelhantes. 

“Enquanto o homem não se libertar do seu egoísmo e AMAR seu semelhante, reconhecendo seus defeitos, direitos e deveres de cada um, respeitando as leis da natureza, não haverá um equilíbrio natural entre o ser humano e DEUS.”

                                                                                                                                  ACARI, 10/05/2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário